quinta-feira, 30 de junho de 2011

Primal Scream no Brasil “fazendo” o Screamadelica

Fiquei sabendo hoje, pelo site do Lúcio Ribeiro, que o Primal Scream volta ao Brasil para fazer um show baseado (bem baseado) no disco cláááássico deles: Screamadelica.

O show por si só é imperdível. Me lembro que quase furei o álbum duplo de vinil que meu irmão, o Maurão, tinha comprado no início dos anos 90.

Por falar no meu irmão, lembrei de uma história: em 2004 o PS fez um show no Jockey Clube de São Paulo ainda no saudoso Tim Festival. O lugar era sensacional e o show prometia. Como eu acompanhava a trajetória da banda, sabia que o som psicodélico viajandão do grupo tinha ficado lá atrás, e que agora a coisa era uma porrada só. Isso ficou justificado depois que o palco ficou pronto com uns trocentos amplificadores Marshal bem perto do público e mais ainda depois da melhor entrada de palco que eu já ví um artista fazer: O nosso amigo Bobby Gillespie entrou quase caindo no palco e saudou a galera no melhor esquema: “Seja o que Deus quiser”.

Veja aqui o clima tranquilo do show.

Mas o meu irmão não sabia de nada disso. Ele estava esperando Come Together, Loaded e por aí vai. O PS não teve piedade. Lembro que foi barulheira do início ao fim, porrada mesmo, e com uma ajuda singular numa 3° guitarra: Kevin Shields do My Bloody Valentine. Violência total...

No final, olhei pro meu irmão e ele estava completamente desolado. Não acreditava que aquele alí era o Primal Scream que ele conhecia dos sons doidões que tanto gostava.

Acho que chegou a hora de corrigir isso e avisá-lo que depois de 20 anos do lançamento do álbum, vai rolar um show do Primal Scream.

Abraço galera.
Mandio

Um comentário:

  1. Ai vem a pergunta, será que o Simoninha gostou do show? rssssss

    Esse show foi foda e para acabar de vez com o Maurão esse dia a ultima atração do Tim Festival era o retardado do Aphex Twin e eu lembro de trombar o Maurão no banheiro e ver ele desesperado e indignado com o barulho que era tão grande que ele falava que a água da privada tremia com os graves rss

    Mandio acho que devemos essa para o Maurão, devíamos bancar a dele para curtir um som com a gente.

    ResponderExcluir